CPMI do Cachoeira recebe na quarta-feira inquérito do Supremo

27/04/2012 - 21h41

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), vai receber na próxima quarta-feira (2), cópia do inquérito que investiga o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). A decisão de compartilhar o inquérito com a CPMI foi tomada hoje pelo ministro relator do processo no Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandoski.

Por volta das 20h de hoje, um oficial de Justiça esteve na secretaria da CPMI, que funciona no Senado Federal, com cópia do inquérito e do despacho do ministro Lewandoski para entregá-los ao presidente da CPMI. Como o senador Vital do Rêgo está fora de Brasília, o oficial de Justiça fez a citação e marcou a nova data e horário para entregar a cópia do material. A citação foi assinada pelo secretário da CPMI, Dirceu Machado.

Em seguida, o secretário da CPMI comunicou ao senador Vital do Rêgo que a entrega será feita na quarta-feira da próxima semana. Apenas o senador poderá receber a documentação, uma vez que o despacho do ministro é para que o material seja entregue somente ao presidente da CPMI.
 

Edição: Rivadavia Severo