Polícia Federal prende quadrilha que explodia caixas eletrônicos e roubava ônibus de sacoleiros no Paraná

17/04/2012 - 14h40

Da Agência Brasil

Curitiba – Treze pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em tráfico de armas, drogas e assaltos foram presas durante a Operação Desarme, deflagrada nesta terça-feira(17) em Curitiba, pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar paranaense. Foram cumpridos também 12 mandados de busca e apreensão, que resultaram no recolhimento de armas, dinamite, munição, drogas, carros, dinheiro e telefones celulares.

Entre os presos estão três mulheres e um menor, apreendido com a arma do pai, que é suspeito de integrar a quadrilha. Considerados de alta periculosidade, os bandidos estão sendo investigados pela Polícia Federal desde fevereiro de 2012. As informações levantadas até agora mostram que os explosivos usados para roubar caixas eletrônicos são desviados de pedreiras da região de Curitiba.

Segundo a PF, além de explodir caixas eletrônicos, os bandidos também estão envolvidos com assaltos a ônibus de sacoleiros que voltam de Foz do Iguaçu carregados de mercadorias imnportadas, compradas em Ciudad de Leste, no Paraguai.

Edição: Vinicius Doria