Graça Foster discute com ministro da Argentina revogação de concessão em país vizinho

17/04/2012 - 13h11

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A presidenta da Petrobras, Graça Foster, reúne-se na sexta-feira (20) com o ministro do Planejamento da Argentina, Julio de Vido, para tratar da revogação da concessão da empresa na província argentina de Neuquén. Segundo Foster, a Petrobras está pronta para dar todas as respostas ao governo do país vizinho.

Fomos surpreendidos com relação às áreas que temos em Neuquén. Havíamos cumprido o plano exploratório mínimo na íntegra e anunciamos que faríamos a perfuração de seis poços no segundo semestre deste ano. Essa reunião de sexta-feira é extremamente importante para esclarecimentos. A Petrobras vai estar pronta para responder a todas as perguntas que vierem.”

Antes do encontro com o ministro argentino, a presidenta da estatal brasileira terá reuniões internas com a Diretoria Internacional da empresa para avaliar a situação. No início de abril, o governo da província de Neuquén notificou a Petrobras sobre a revogação da concessão da estatal para explorar a área de Veta Escondida.

Edição: Talita Cavalcante//Título alterado para esclarecer informação às 12h25.