Rio Grande do Sul pode ter chuva de granizo e Paraná continua com temperatura elevada

13/04/2012 - 9h24

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que pode ocorrer chuva forte e queda de granizo hoje (13) no Rio Grande do Sul. 

No Paraná, poucas mudanças estão previstas nesta sexta-feira. De acordo com o serviço de  meteorologia do estado (Simepar), as temperaturas continuam relativamente elevadas, contribuindo para formação de áreas de instabilidade isoladas à tarde. No fim de madrugada, o Simepar  já registrava temperaturas mínimas acima de 20 graus Celsius (ºC) em vários municípios.

“Em Curitiba, os termômetros devem chegar a 27ºC. O outono é uma estação de transição, alternando dias de muito calor e frio. Nestes primeiros dias registramos temperaturas muito elevadas, mas na semana que vem a tendência é que fiquem mais amenas”, disse a meteorologista Ana Beatriz Porto. Segundo ela, essa alternância vai até maio, quando começa realmente a fazer frio no estado.

A mudança mais significativa no tempo deve ocorrer amanhã (14), quando  a nova frente fria que começa a se formar entre a Argentina e o Rio Grande do Sul atinge também o Paraná e Santa Catarina. A frente fria provoca pancadas de chuva e temporais do oeste ao litoral sul de Santa Catarina de manhã, atingindo a região metropolitana de Florianópolis e o norte do estado entre a tarde e noite. O tempo melhora no decorrer de domingo,(15), a partir do oeste.

Edição: Graça Adjuto