Presidente da Câmara pede que relatório sobre Código Florestal seja entregue no prazo

12/04/2012 - 16h09

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil
 

Brasília - O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou ser necessária a entrega do relatório com as alterações no Código Florestal no prazo estipulado de uma semana – que deverá expirar na próxima terça-feira (17). O responsável pela apresentação das modificações é o deputado Paulo Piau (PMDB-MG).

Segundo Maia, a “explosividade” do tema faz que seja importante que os demais parlamentares tenham acesso ao relatório com antecedência. A votação da matéria será no próximo dia 24, como acordado entre os líderes da Casa.

“Não é razoável que [o relatório] não seja entregue com antecedência de uma semana. Tenho certeza que o Paulo Piau terá essa sensibilidade. Ele sabe da explosividade que está colocada por trás do debate do Código Florestal. Dar uma semana para que se possa discutir, debater e ter conhecimento do relatório é o mínimo que podemos exigir nesse debate”, disse o presidente da Câmara.

Edição: Carolina Sarres//Matéria alterada às 19h39 do dia 19/04/2012 pra correção de informação. O nome do relator do Código Florestal é Paulo Piau, e não Pedro Piau