Micro e pequenas empresas de SP têm aumento de 8,2% no faturamento em fevereiro

10/04/2012 - 16h39

Bruno Bocchini

Repórter da Agência Brasil

São Paulo – As micro e pequenas empresas do estado de São Paulo registraram um acréscimo de R$ 2,1 bilhões na receita em fevereiro, o que representou um aumento de 8,2% no faturamento em comparação com o mesmo mês de 2011. Por setores, os resultados do período foram: crescimento de 1,9% na indústria; de 13,5%, no comércio e de 3,4%, nos serviços. Os dados são do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas do comércio, que tiveram o melhor resultado do período, foram favorecidas pelo aumento de 14% no valor do salário mínimo, pago no final de janeiro.

No comparativo entre fevereiro e janeiro de 2012, essas empresas registraram queda de 3,5% no faturamento. “A queda observada é atribuída ao efeito calendário. Fevereiro teve três dias úteis a menos que janeiro e também devido ao Carnaval”, explica o consultor do Sebrae-SP, Pedro Gonçalves.

No primeiro bimestre do ano, as micro e pequenas empresas paulistas fecharam com um aumento de 8,5% no faturamento, na comparação com igual período de 2011.

Edição: Fábio Massalli