Inmet alerta estado do Rio para possibilidade de temporais amanhã

09/04/2012 - 21h03

Da Agência Brasil

Brasília - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (9) um alerta especial para o estado do Rio de Janeiro. O instituto prevê para amanhã pancadas de chuva moderadas a fortes. Hoje, a região metropolitana da capital fluminense foi atingida por um temporal que provocou alagamentos e impediu, durante boa parte de tarde, os pousos no Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, que operou com aparelhos apenas para decolagens.

Na região serrana do estado, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo permanecem em estado de alerta. Na Sexta-Feira da Paixão (6), uma tempestade causou a morte de cinco pessoas e deixou quase mil desabrigados ou desalojados em Teresópolis.

No sul e no oeste de Mato Grosso, as condições de tempo são favoráveis à trovoadas e rajadas de vento em áreas isoladas. Nas regiões oeste e leste do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, pode cair granizo.

No Maranhão, o tempo será nublado com possibilidade de pancadas de chuva. Nos demais estados do Nordeste, estão previstas trovoadas isoladas. Em Goiás, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, deve chover em alguns períodos do dia. Na Região Norte, os meteorlogistas preveem pancadas de chuva. Tocantins e Roraima têm previsão de trovoadas.

No Sudeste, o tempo permanecerá nublado, com pancadas de chuvas isoladas em todos os estados da região.

Edição: Vinicius Doria