Secretaria de Saúde do Rio envia kits com remédios para socorro às vítimas de enchentes

07/04/2012 - 17h23

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A subsecretária de Saúde do estado, Monique Fazzi, viajou para Teresópolis, com uma equipe do órgão, para prestar ajuda às vítimas da enchente.

A equipe levou para a região o kit calamidade, com medicamentos básicos e material curativo, e está orientando profissionais de saúde e a população sobre formas de evitar doenças, além do uso e da indicação de soro e vacinas. Os profissionais também vão avaliar as condições do município em relação à assistência à saúde, a qualidade da água e os equipamentos afetados.

A medida atende a uma determinação do governador Sérgio Cabral para que fosse dado “todo apoio” às cidades da região serrana afetadas pelas fortes chuvas de ontem (6).

Segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental do estado, Alexandre Chieppe, que também está na região, todas as unidades de saúde de Teresópolis “estão funcionando normalmente” e equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão visitando essas unidades e abrigos para verificar o atendimento que está sendo prestado à população.

Cada kit calamidade contém 45 itens. Para a região estão sendo encaminhados seis grandes caixas com material suficiente para atender até 500 pessoas.

 

 

Edição: Lílian Beraldo