Vicente Cândido apresenta parecer sobre emendas à Lei da Copa

28/03/2012 - 21h08

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O relator do projeto da Lei Geral da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), apresentou, há pouco, seu parecer às emendas de plenário apresentadas à proposta. Uma das mudanças acatadas pelo relator estabelece que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) deverá reservar, pelo menos, 1% dos ingressos para ser vendido especificamente a pessoas com deficiência, inclusive com a reserva de local apropriado.

Vicente Cândido também estipulou, em seu parecer, que 10% do total de ingressos em jogos da seleção brasileira de futebol serão da categoria 4 (os mais baratos) sejam colocados à disposição de estudantes, idosos e beneficiários do Programa Bolsa Família.

A Lei Geral da Copa disciplina os direitos comerciais da Fifa na organização da Copa do Mundo de 2014 e estabelece privilégios temporários à entidade e seus associados durante a realização do evento esportivo. O texto principal da Lei Geral da Copa deverá ser votado daqui há pouco pelo plenário da Câmara.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), informou que foram apresentados cinco destaques que visam a alterar o texto do relator. Segundo ele, pelo acordo firmado dois desses destaques serão votados nominalmente pelo plenário da Câmara.

 

Edição: Aécio Amado