COB vai levar jovens atletas para vivenciar Londres 2012

28/03/2012 - 16h49

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está selecionado 16 jovens atletas com chances de classificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, para acompanhar as equipes que vão disputar os Jogos Olímpicos de Londres, que começam daqui a 121 dias.

De acordo com o superintendente executivo de Esportes do COB, Marcus Vinicius Freire, o objetivo do Projeto Quebra-Gelo é garantir um contato inicial com toda a movimentação da Vila Olímpica para que o rendimento deles não seja prejudicado por estarem deslumbrados pela concentração de grandes nomes do esporte que envolve uma Olimpíada.

“Queremos que eles entendam o mundo olímpico, para que se acostumem com o que acontece numa Vila, convivendo com 11 mil estrelas. Queremos que a mosca do deslumbramento os morda quatro anos antes para chegarem aos Jogos do Rio vacinados”, afirmou hoje (28), durante a apresentação, pelo COB, da estrutura do Time Brasil para a competição em Londres.

O superintendente do COB destacou que 27 nomes estão sendo analisados e que os selecionados poderão passar de quatro a cinco dias acompanhando os treinamentos e as provas dos representantes de suas modalidades. Para serem escolhidos, os jovens devem ser de esportes individuais ou de duplas, não podem ter participado de edições olímpicas nem estar classificados para Londres.

Edição: Fábio Massalli