Organizações promovem caminhada na orla do Rio para convocar população a participar da Cúpula dos Povos

25/03/2012 - 18h53

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro – As organizações que irão promover, em junho, a Cúpula dos Povos – evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20) – fizeram agora à tarde uma caminhada artística e cultural, na orla de Ipanema, apresentando aos cariocas e turistas as propostas da cúpula, que será realizada no Aterro do Flamengo.

A mobilização de rua reuniu crianças, artistas e palhaços ao som de música e poesia. A iniciativa foi batizada de Choque de Amor, porque a população recebeu abraços, beijos, desenhos e flores das crianças, além de material com muita informação sobre o evento mundial.

Além da caminhada, haverá também a partir das 18h, atividades no Parque Garota de Ipanema. Músicos que tratam das questões ambientais em suas composições estarão presentes. Também está prevista a elaboração de faixas e cartazes sobre os temas socioambientais que discutidos na cúpula.

Para a integrante do Grupo de Trabalho de Mobilização da Cúpula dos Povos, Mariana Santana, o intuito da caminhada é chamar a atenção e convocar a população a participar desse grande evento da sociedade civil. “A intenção é trazer crianças, jovens e pessoas de todas as faixas etárias para participar de um movimento de reflexão sobre as questões sociais e ambientais que a gente está vivendo no mundo”, defendeu.

Já estão confirmadas, para a Rio+20, a presença de 80 chefes de Estado e de governo e de 120 delegações, além de representantes de 193 países-membros da ONU e de milhares de integrante de ONGs. O evento será realizado no Riocentro, de 15 a 23 de junho.
 

 

Edição: Lílian Beraldo