Dilma destaca no Rio a importância do primeiro emprego e o papel da mulher no mercado de trabalho

21/03/2012 - 21h28

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje (21) a importância do primeiro emprego e o papel das mulheres no mercado de trabalho. Ela discursou durante a inauguração de uma nova central de teleatendimento da empresa Atento, ligada ao grupo Telefônica, no bairro de Madureira, zona norte do Rio. Na unidade vão trabalhar 5 mil pessoas, sendo que 75% são mulheres e 20% têm ali o seu primeiro emprego.

“Eu sei o que isso significa na vida de cada um e de cada uma, quando se tem 16, 17, 20 ou 21 anos. Lembro quando eu tive o meu primeiro emprego, como estava nervosa. Era um emprego bem simplesinho, mas eu dava uma imensa importância a ele.”

Dilma também ressaltou o significado de se dar oportunidade de trabalho para quem está na terceira idade, “quando a pessoa já quer mais tranquilidade”.

Com a nova unidade, o grupo Telefônica chegará a 107 mil empregados diretos no Brasil, garantindo a quinta posição entre as empresas privadas que mais contratam no país. Também participaram do evento o governador do Rio, Sergio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes. A inauguração foi o quarto compromisso na agenda da presidenta no Rio. No início da noite ela voltou para Brasília.

 

Edição: Aécio Amado