Incêndio destrói 555 casas em bairro popular de Lima, deixando 1,6 mil vítimas

11/03/2012 - 15h52

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Um incêndio destruiu 555 casas e deixou mais de 1,6 mil vítimas no bairro popular de Ancón Limenos, em Lima, capital do Peru. O incêndio ocorreu ontem (10). De acordo com as autoridades, não há mortos e os danos materiais ainda estão sendo calculados. Cerca de 150 policiais e bombeiros participaram da operação e somente hoje (11) conseguiram conter o fogo.

As 555 casas destruídas, segundo o Corpo de Bombeiros, eram erguidas com papelão, madeira e tapetes. Os bombeiros levaram horas para controlar o fogo. O bairro onde ocorreu o incêndio é um dos mais humildes da capital peruana.

O chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil (cuja sigla é Indeci), Alfredo Murgueytio, disse que o órgão, com o apoio da prefeitura e de líderes comunitários, distribuiu cobertores, alimentos e água para as vítimas.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio, porém há suspeitas de explosão de gás em uma cozinha. Havia querosone em várias casas, o que pode ter colaborado para espalhar o fogo.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur//Edição: Graça Adjuto