Polícia Civil identifica corpos dos militares mortos na Antártica.

10/03/2012 - 18h51

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou, por meio do Instituto de Pesquisa e Perícia em Genética Forense (IPPGF), os corpos dos militares Carlos Alberto Vieira Figueiredo e Roberto Lopes dos Santos, mortos em um incêndio na Estação Comandante Ferraz, na Antártica, no final do mês passado.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “com a liberação do resultado do exame de DNA e confirmação das identidades os corpos dos militares serão liberados devidamente identificados do Instituto Médico-Legal (IML) para que as famílias possam realizar os enterros”.

O incêndio aconteceu no dia 25 de fevereiro na casa de máquinas da estação, local onde ficam os geradores de energia. Além dos dois militares mortos, o sargento Luciano Gomes Medeiros ficou ferido e foi primeiramente transferido para a estação polonesa de Arctowski e posteriormente para a base chilena Eduardo Frei.

No momento do acidente havia 30 pesquisadores, um alpinista, que prestava apoio às atividades de pesquisa, um representante do Ministério do Meio Ambiente e 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Edição: Fernando Fraga