Caixa abre conta para doações a vítimas das enchentes no Acre

24/02/2012 - 19h35

Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – As vítimas das enchentes no Acre poderão receber doações por meio da Caixa Econômica Federal. O banco divulgou hoje a abertura de uma conta para a arrecadação de doações à população afetada pelas cheias no estado.

As doações devem ser depositadas na conta 71-7, agência 3.320 (Estação Experimental). O correntista deve informar o número da operação, que é 006.

A enchente afetou 115 mil pessoas. A cidade mais atingida é Rio Branco, com quase 90 mil pessoas prejudicadas. Mais de 14 mil casas foram alagadas e 82 mil pessoas estão em um dos cinco abrigos montados pela prefeitura. Em Brasileia, as águas começam a baixar, mas há risco de desabamento de casas, além de problemas com o fornecimento de energia elétrica e comunicações.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil constatou diminuição na velocidade com que sobe o nível do Rio Acre. A média de aumento do nível hoje foi 1 centímetro (cm) a cada seis horas. No início da semana, o índice era 1 cm de cheia a cada três horas. Essa é a maior enchente enfrentada pelo estado.
 

Edição: Rivadavia Severo