Senai-RJ prorroga inscrições para cursos do Pronatec em razão do carnaval

22/02/2012 - 13h06

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Em razão do carnaval, foram prorrogadas até o dia 2 de março as inscrições para as 3.795 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  (Pronatec), do governo federal, no primeiro semestre.

As vagas são oferecidas  nos cursos técnicos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Rio. Alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio das escolas estaduais fluminenses podem se inscrever.  

Segundo informou a assessoria de imprensa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), as inscrições  podem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc), que selecionará os candidatos.

A seleção levará em consideração o desempenho escolar dos jovens, que terão a oportunidade de fazer cursos técnicos nas áreas de administração, alimentos, automação industrial, comunicação visual, design de móveis, edificações, eletrônica, eletrotécnica, informática, logística, manutenção automotiva, mecânica, multimídia, petróleo e gás, refrigeração e climatização e segurança do trabalho.

De acordo com a Firjan, serão oferecidas mais 2.475 novas vagas no segundo semestre para cursos no Senai-RJ.

Edição: Graça Adjuto