Tumulto atrapalha apuração de votos do carnaval de São Paulo

21/02/2012 - 18h10

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Um tumulto durante a leitura das últimas notas dos jurados encerrou antecipadamente a apuração do carnaval de São Paulo, que definiria a escola de samba campeã deste ano.

Nos momentos finais da apuração, quando eram lidas as notas do último quesito julgado, o samba-enredo, um integrante de uma das agremiações pulou o alambrado e rasgou os papéis que definiriam a escola campeã.

Uma confusão generalizada instalou-se no Sambodrómo e outros intregrantes de escolas de samba também começaram a invadir o local onde os votos estavam sendo lidos, jogando os papéis com os votos dos jurados para o alto. A polícia tentou conter o tumulto, afastando as pessoas da área reservada para os organizadores e retirando os torcedores. Neste momento, os torcedores deixam o Sambodrómo e caminham pela Marginal Tietê.

A apuração, que apontava vitória parcial da Escola de Samba Mocidade Alegre, da zona norte da capital, está interrompida. Ainda não foi informado como será feito o encerramento da apuração.

Edição: Graça Adjuto