Segundo dia de desfile de escolas de samba no Rio foi acompanhado por mais de 70 mil pessoas

21/02/2012 - 11h08

Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Mais de 72 mil pessoas acompanharam o segundo dia de desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio. Segundo números divulgados pela Empresa de Turismo da capital fluminense, a Riotur, foram vendidos quase 73 mil ingressos.

Na última noite de apresentação das principais agremiações, 588 pessoas foram atendidas nos nove postos médicos instalados no Sambódromo e no Terreirão do Samba. Desse total, 16 pessoas precisaram ser encaminhadas para hospitais próximos à região. O posto localizado no Setor 7, na reta final da Passarela do Samba, foi o que mais recebeu pacientes.

O número de atendimentos no segundo dia de apresentação do Grupo Especial supera os registros do ano passado, quando 568 pessoas precisaram dos serviços médicos na Sapucaí e nas proximidades do Sambódromo.

Nos quatro dias de desfile, os atendimentos médicos chegaram a 1,7 mil, com 50 remoções de pessoas para hospitais. O levantamento mostra um aumento de 26% nos atendimentos feitos no período, em relação ao ano passado. Mais de 70% dos casos deste ano foram registrados no domingo (19) e na segunda-feira (20).

Edição: Graça Adjuto