Escolas mirins fluminenses abrem os desfiles no Sambódromo do Rio

17/02/2012 - 17h48

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A honra de abrir oficialmente o carnaval do Rio e pisar no Sambódromo após sua reforma é das escolas de samba mirins. Com a presença do prefeito da cidade, Eduardo Paes, os pequenos passistas desfilam neste momento na Marquês de Sapucaí e mostram que o futuro das escolas de samba está garantido. Todos querem fazer bonito para a plateia, formada por turistas e principalmente amigos e parentes.

A Escola de Samba Inocentes da Caprichosos é a primeira das 17 agremiações a entrar na Passarela Professor Darci Ribeiro. Em seguida desfilam: Aprendizes do Salgueiro, Meninada Liberdade e Esperança, Infantes do Lins, Corações Unidos do Ciep, Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy, Nova Geração do Estácio de Sá, Império do Futuro, Herdeiros da Vila, Filhos da Águia, Miúda de Cabuçu, Pimpolhos da Grande Rio, Mangueira do Amanhã, Planeta Golfinhos da Guanabara, Tijuquinha do Borel, Petizes da Penha e Estrelinhas da Mocidade.

Com as obras de reforma e ampliação, que acrescentou três módulos de arquibancadas, no lugar onde havia o antigo prédio de uma cervejaria, o Sambódromo ganhou mais 12 mil lugares, totalizando uma capacidade de 72.500 pessoas.

 

Edição: Aécio Amado