Integrantes de milícia que agia no Rio devem voltar hoje para presídio em Mato Grosso do Sul

16/02/2012 - 12h24

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Quatro integrantes da milícia conhecida como Liga da Justiça, que atuava em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, devem retornar ainda hoje (16) ao presídio de segurança máxima em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, de onde foram trazidos para a capital fluminense sob forte esquema de segurança. A informação foi dada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio.

O ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho; seu irmão, o ex-deputado estadual Natalino Guimarães; seu filho Luciano Guinâncio Guimarães; além de Leandro Paixão Viegas, conhecido como Leandrinho Quebra-Ossos, foram absolvidos na madrugada de hoje (16) da acusação de tentativa de homicídio contra Marcelo Eduardo dos Santos, em 2005, na disputa de pontos de transporte alternativo na região.

Após dois dias de julgamento, o júri popular decidiu que os quatro são inocentes nesse processo. No entanto, eles continuarão presos porque foram condenados, juntamente com o ex-policial Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, em março de 2009, por formação de quadrinha armada.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio, o júri foi retomado ontem (15) com o interrogatório dos réus. O primeiro a ser ouvido foi Luciano Guinâncio Guimarães, que negou todos os fatos. Ele contou que, na época do crime, estava passando por um período de depressão. Já Leandro Paixão preferiu não se manifestar. Em seguida, foram interrogados o ex-vereador Jerominho e o ex-deputado Natalino.

Edição: Juliana Andrade