Casos de dengue na cidade do Rio de Janeiro chegam a 3,5 mil só este ano

14/02/2012 - 19h39

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O número de casos de dengue registrados só este ano na cidade do Rio de Janeiro chega a 3.499, o que deixa a capital fluminense entre as dez cidades com mais de 100 mil habitantes com maior número de ocorrências da doença. No mesmo período do ano passado, 2.322 pessoas foram contaminadas. Número que não para de aumentar. Só nos últimos seis dias, 45 pessoas deram entrada na rede hospitalar com diagnóstico de dengue.

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde do município, Marcio Garcia, ainda não é possível afirmar se há uma epidemia do vírus tipo 4 no Rio. “Por enquanto, a dengue tipo 4 vem predominando e, em segundo lugar, está a tipo 1. Não temos registros de dengue tipos 2 e 3", disse ele.

Os bairros que mais notificaram casos de dengue desde o início do ano foram Bangu e Realengo, na zona oeste da cidade, com 731 ocorrências. A região de Madureira, na zona norte, registrou 607 casos da doença.

Já a Secretaria Estadual de Saúde informou, nesta terça-feira (14), que o número de vítimas da doença chega a 6.745 en todo o estado. Ainda não foi registrada nenhuma morte no Rio em decorrência da doença. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados ontem (13), O Rio é o estado que mais notificou casos da doença em todo o país.

Edição: Vinicius Doria