Número de passageiros em rodoviárias paulistanas deve chegar a 670 mil no carnaval

12/02/2012 - 12h28

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Durante o feriado de carnaval é esperado um movimento de 673 mil passageiros nas três estações rodoviárias da capital paulista. Segundo a Socicam, concessionária que administra os terminais, somente entre sexta-feira (17) e sábado (18), 222 mil pessoas deverão deixar a cidade.

As empresas reservaram ônibus extras para atender à demanda para os destinos mais procurados, como Belo Horizonte, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, litoral norte e interior do estado. Também haverá um aumento de 15% no número de funcionários nos terminais do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara.

A Socicam recomenda aos passageiros que comprem as passagens com antecedência, cheguem ao terminal uma hora antes do embarque e levem todos os documentos necessários. Crianças menores de 12 anos só podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Caso contrário, é necessário levar uma autorização assinada pelos responsáveis legais com firma reconhecida.

Edição: Talita Cavalcante