Oposição quer que Mantega preste esclarecimentos sobre denúncias da Casa da Moeda

07/02/2012 - 19h14

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os partidos de oposição na Câmara dos Deputados querem a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo o ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci.

O líder do DEM, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), apresentou hoje (7) requerimento, ao plenário da Câmara, para a convocação do ministro. ACM Neto disse que vai pressionar o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), para colocar o requerimento em votação no plenário.

O PPS anunciou que também vai apresentar, amanhã (8), requerimento ao plenário para a convocação do ministro da Fazenda. Outro partido que se movimenta nesse sentido é o PSDB, que promete pedir o comparecimento de Mantega na Câmara. “O ministro Guido Mantega precisa explicar ao país as denúncias envolvendo o ex-presidente da Casa da Moeda”, disse o líder tucano, Bruno Araújo (PE).

Para o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), não há motivo para convocação do ministro da Fazenda. “O ministro Mantega já tomou as medidas que tinha que tomar. Demitiu o funcionário da Casa da Moeda e tomou as providências necessárias”.

Edição: Lana Cristina