Oito acidentados em choque entre ônibus permanecem hospitalizados em Brasília

03/02/2012 - 18h58

Da Agência Brasil

Brasília – Das 20 pessoas encaminhadas ao Hospital de Base devido ao acidente entre dois ônibus na Estrada Parque de Taguatinga (EPTG), em Brasília, oito permanecem hospitalizadas e doze foram liberadas. Segundo o chefe de equipe do hospital, Fernando Lemos, os pacientes liberados sofreram apenas contusões e escoriações.

De acordo com a Polícia Militar, seis pessoas estão em estado grave das 50 que ficaram feridas. O motorista de um dos ônibus envolvidos no choque ficou preso entre as ferragens, mas foi resgatado com vida. Os casos mais graves foram encaminhados para o Hospital de Base, enquanto os demais foram para os hospitais de regionais de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

O acidente entre dois ônibus aconteceu nesta sexta-feira (3) pela manhã, na EPTG, próximo à residência do governador do Distrito Federal, no sentido Plano Piloto. Um ônibus da companhia Viplan se chocou com um ônibus da Pioneira, que não conseguiu frear quando um carro fez uma manobra brusca, segundo relato da polícia.
 

Edição: Rivadavia Severo