Procura por vítimas sob escombros dos prédios que desabaram não para

26/01/2012 - 23h08

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Mais de 40 agentes da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde permanecem trabalhando à procura de vítimas nos escombros dos prédios que desabaram na Avenida 13 de Maio, no centro da capital fluminense. Cerca de 200 homens da companhia de tráfego e da Guarda Municipal dão apoio orientando o trânsito nas imediações.

A Secretaria Municipal de Obras disponibilizou três escavadeiras hidráulicas, um guindaste de 100 toneladas, duas tesouras mecânicas e um rompedor pneumático. A Secretaria de Ordem Pública patrulha a área com seis equipes de controle urbano para evitar saques aos prédios no entorno da região atingida pelos desabamentos.

O Centro de Operações da prefeitura continua em alerta tomando as medidas necessárias, como deslocamento de equipes e acionamento de outros órgãos e concessionárias, para facilitar o trabalho das equipes. O monitoramento é feito por cerca de 50 operadores que utilizam 15 câmeras na área afetada.

O prefeito Eduardo Paes se reuniu esta noite com os secretários e presidentes dos órgãos municipais e estaduais envolvidos no esquema operacional. Eles disse que a prefeitura continua focada naquilo que considera mais relevante: salvar vidas e oferecer condições para que os profissionais do Corpo de Bombeiros façam o trabalho de buscas por sobreviventes.

 

Edição: Aécio Amado