Dilma reúne ministros para discutir questões ligadas a grandes eventos esportivos

22/01/2012 - 16h25

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil


Brasília – Pelo menos nove ministros, além da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, já estão no Palácio da Alvorada para mais uma reunião setorial com a presidenta Dilma Rousseff. Eles começaram a chegar ao palácio por volta das 15h.

A reunião deste domingo debate temas ligados a grandes eventos que serão realizados no país nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Estão reunidos com a presidenta no Alvorada os ministros Alexandre Parilha, da Saúde, Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social, Celso Amorim, da Defesa, Aldo Rebelo, do Esporte, Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, Gastão Vieira, do Turismo, Míriam Belchior, do Planejamento, Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União.

Pouco depois das 17h, chegaram as ministras do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e  Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, o chanceler Antonio Patriota, e o assessor especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que estava no palácio para participar da gravação do programa Bom Dia, Presidenta, deixou o Alvorada pouco antes das 17h.

Nesta segunda-feira (23), Dilma faz a quinta reunião setorial, sobre segurança pública, no Palácio do Planalto, onde realizará, às 17h, a primeira reunião ministerial deste ano e a segunda de seu governo.

No sábado (21), a discussão foi focada em economia e política internacional, e Dilma recebeu os ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Miriam Belchior; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; da Defesa, Celso Amorim; das Relações Exteriores, Antonio Patriota; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

A temática social foi o foco da primeira reunião setorial, na quinta-feira (19), quando foram discutidas metas para o Plano Brasil sem Miséria e para os setores de educação e saúde. Na sexta (20), entraram na pauta temas relacionados à infraestrutura e logística, energia, pré-sal, comunicação e desenvolvimento sustentável, com foco nos setores da indústria, agricultura, defesa comercial e inovação.

Edição: Nádia Franco//A matéria foi ampliada às 17h32