Corrida da integração reúne mais de 2 mil atletas nas ruas da Rocinha

22/01/2012 - 14h33

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Mais de 2 mil pessoas participaram hoje (22) da corrida Rocinha de Braços Abertos, evento que marca o processo de pacificação da favela, iniciado no final do ano passado. As ruas, ladeiras, escadarias  e trilhas da favela, foram tomadas pelos atletas que disputaram a corrida, entre eles, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame.

“Foi muito bom ver essa integração, essa troca”, disse Beltrame, ao comentar a presença de moradores da comunidade da Rocinha e de diversos bairros da cidade. 

A competição teve dois percursos, um de 5 e outro de 10 quilômetros. Foi disputada também uma minicorrida para crianças até 12 anos. Os vencedores do percurso de 10 quilômetros, nas categorias masculina e feminina, residentes na comunidade, receberam prêmio de R$ 15 mil, material esportivo para treinos e participação nas principais provas de corrida do Rio de Janeiro, além de um ano de acompanhamento  técnico.

A corrida Rocinha de Braços Abertos foi promovida pela Embratel em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Bope).
 
Edição: Nádia Franco