Minas Gerais não registra eventos adversos neste domingo, mas previsão é de chuva em várias regiões do estado

15/01/2012 - 12h20

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Defesa Civil de Minas Gerais informou que não foram registrados neste domingo desastres ou eventos adversos no estado, em boletim divulgado hoje (15). Segundo o órgão, com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas no Triângulo Mineiro, na região do Alto Paraíba, no sul e sudoeste do estado, na área oeste das regiões noroeste, oeste e no Campo das Vertentes.

Para as demais regiões de Minas Gerais, a previsão é de sol entre nuvens. “A frente fria que chegou ao estado favorece as condições de chuva em algumas partes das regiões sul e do Triângulo”. Em Belo Horizonte, a previsão é de sol e aumento das nuvens pela manhã e pancadas isoladas de chuva nos períodos da tarde e noite. As temperaturas ficam em torno de 19 graus Celsius (ºC) para a mínima e de 31°C, a máxima.

Ontem (14), a Defesa Civil informou que o número de municípios em situação de emergência no estado, em razão das chuvas, já chega a 166. Ao todo, 228 cidades foram afetadas – a maioria, por enxurradas e deslizamentos de terra.

Foram registrados 15 mortes confirmadas até o momento. Esses números não mudaram no boletim divulgado hoje. A morte de um homem de 28 anos, atingido por descarga elétrica, no município de Ponte Nova, está sendo investigada. Há ainda três pessoas desaparecidas.

Em todo o estado, já foram registrados os números de 52.723 pessoas desalojadas e 4.639 desabrigadas. Ainda segundo a Defesa Civil, 16.636 casas foram danificadas pelas chuvas e 639 foram destruídas. Também foram destruídas 330 pontes e outras 459 ficaram danificadas.

Edição: Lana Cristina