Estudantes de Teresina permanecem em clima de protesto contra aumento de passagens de ônibus

12/01/2012 - 22h41

Da Agência Brasil

Brasília – Os estudantes que protestam contra o aumento das passagens de ônibus em Teresina bloquearam novamente a Avenida Frei Serafim, uma das movimentadas da capital piauiense, que liga o centro à zona leste da cidade. Desta vez, eles arrecadaram dinheiro para pagar a fiança dos quatro estudantes do movimento que estão presos desde terça-feira (10).

O movimento de hoje (12), que bloqueou os dois lados da avenida, foi pacífico. Os manifestantes querem a suspensão do reajuste das tarifas dos ônibus urbanos, que passaram de R$ 1,90 para R$ 2,10, e alterações no sistema de integração no transporte.

De acordo com o coordenador de Formação Política do Diretório Central de Estudantes (DCE) do Piauí, Floro Mauel, a arrecadação foi boa. “Tanto os passageiros dos ônibus quanto os que esperavam na parada concordam com a causa e contribuíram com o que podem”, relatou.

Mauel disse que o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, comprometeu-se a conversar com os estudantes amanhã (13), mas, mesmo assim, os protestos serão retomados nesta sexta-feira.

Edição: Lana Cristina