Equipes de resgate encerram buscas em Sapucaia com total de 22 corpos localizados

12/01/2012 - 22h49

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros localizaram agora à noite os corpos de um homem e uma mulher nos escombros da avalanche de pedras e terra que deslizou do alto de uma encosta, na madrugada da última segunda-feira (9), no distrito de Jamapará, em Sapucaia, no centro-sul fluminense. Com isso, o número de mortos em consequência da chuva na cidade aumentou para 22.

Devido ao adiantado estado de decomposição, os corpos não foram identificados na hora, mas, segundo parentes das vítimas, são de Luciano Rezende, de 39 anos e de Ana Cássia Gomes Lemos, de 42.

Ao todo, oito casas foram arrastadas por mais de 20 toneladas de pedras e lama que desceram da encosta por volta das 3h, na madrugada do dia 9.

Das vítimas de Jamapará, uma delas morreu em outro ponto do distrito, em decorrência de uma casa que também desabou com a enxurrada.

A Secretaria Estadual de Defesa Civil informou, em nota, que as equipes de socorro encerraram as buscas na localidade e, a partir de amanhã (13), o trabalho continuará para a retirada do entulho e a limpeza da área.

Edição: Lana Cristina