Prédio interditado desmorona em Belo Horizonte

10/01/2012 - 10h55

Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil

Brasília - Um prédio de três andares que já estava interditado devido ao risco de desmoronamento desabou esta manhã (10), em Belo Horizonte (MG). Segundo a Defesa Civil municipal, não houve feridos e nenhuma casa vizinha foi atingida pelos destroços.

Ainda assim, peritos do Corpo de Bombeiros e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) avaliam se há algum risco para as construções vizinhas. Mais dois blocos do mesmo condomínio e casas próximas ao terreno do prédio continuarão interditados até os técnicos verificarem se houve danos nas estruturas.

Localizado na Rua Laura Soares Carneiro, no Bairro Buritis, região oeste da capital mineira, o imóvel que ruiu estava interditado desde novembro, devido a problemas estruturais como trincas nos pilares de sustentação.

Partes do prédio já haviam desabado durante o último final de semana. Por sugestão da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais havia autorizado, ontem (9) a tarde, a demolição do edifício.

Na semana passada, um prédio de dois andares já havia desabado no bairro de Caiçara, região noroeste de Belo Horizonte. Um homem de 46 anos morreu e uma mulher foi resgatada com diversos ferimentos. Quinze pessoas já perderam a vida em função das chuvas que castigam Minas Gerais desde outubro de 2011. Até o momento, 116 cidades mineiras decretaram situação de emergência.

Edição: Talita Cavalcante