Ingressos para o desfile do grupo especial das escolas de samba do Rio se esgotam em menos de 40 minutos

10/01/2012 - 16h51

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Em menos de 40 minutos, na manhã de hoje (10), esgotaram-se os mais de 36 mil ingressos colocados à venda para as arquibancadas especiais e cadeiras individuais do desfile do grupo especial do carnaval carioca, que ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro. De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), a venda foi feita por telefone somente para quem se encontrava no código de área 21.

O coordenador de vendas da Liesa, Heron Schneider, explicou que foram oferecidos 18.400 ingressos para cada dia de desfile. Os preços variaram de R$ 120 a R$ 400. Ele ressaltou que haverá uma nova oportunidade para aqueles que não conseguiram comprar os ingressos nesta terça-feira. "Nós já temos agendado o dia 23 [de janeiro] para fazer uma nova chamada para aqueles que não efetuaram o pagamento e oferecer uma nova oportunidade de venda".

Segundo Schneider, os dias 18 e 19 de janeiro são destinados ao pagamento dos ingressos, que pode ser realizado nas agências bancárias. Para isso, os compradores terão que comparecer munidos de identidade e CPF.

A procura neste ano aumentou. Para o coordenador de vendas da Liesa, isso deve ao fato de o sambódromo estar sendo ampliado. A avenida do samba ganhará mais quatro módulos de arquibancadas, frisas e camarotes, no espaço anteriormente ocupado pelo antigo setor 2.

As vendas dos ingressos para o desfile das campeãs, que ocorre no sábado posterior ao carnaval, serão feitas a partir do dia 30 de janeiro. Já para as arquibancadas populares, a venda começará no dia 8 de fevereiro, também pelo sistema de telefone, e o pagamento ocorrerá no dia 11 de fevereiro, no sambódromo.

Edição: Lana Cristina