Sobe para sete o número de mortes em Sapucaia por causa de deslizamentos de terra

09/01/2012 - 18h12

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O coordenador de Defesa Civil municipal de Sapucaia, região centro-sul fluminense, Marco Antonio Teixeira, confirmou que subiu para sete o número de mortos nos deslizamentos de terra que atingiram a localidade de Jamapará na madrugada de hoje (9). Das sete vítimas, cinco são adultos e duas são crianças.

Segundo Teixeira, dos sete corpos encontrados, seis estavam na Rua dos Barros, onde oito casas foram atingidas por deslizamentos de terra. A outra vítima foi encontrada na Rua Balbina. Ele estima que na localidade de Jamapará pode ter ocorrido de dez a 12 deslizamentos.

O coordenador da Defesa Civil informou ainda que 70 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil dos municípios de Três Rios, Teresópolis e Carmo estão auxiliando nas buscas e no salvamento das vítimas. Ele disse que pelo menos 14 pessoas ainda estariam soterradas.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que os níveis dos rios Muriaé, Pomba, Itabapoana e Paraíba do Sul que cortam as cidades de Laje do Muriaé, Itaperuna, Cardoso Moreira, Italva, Porciúncula, Natividade, Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus do Itabapoana e Campos dos Goytacazes permanecem acima do nível normal e que esses nove municípios estão em alerta máximo para enchentes.
 

Edição: Rivadavia Severo