Sobe para 99 o número de municípios mineiros em estado de emergência

06/01/2012 - 20h52

Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Subiu de 87 para 99 o número de municípios mineiros que decretaram situação de emergência em decorrência dos impactos causados pela chuva e enchentes que castigam o estado. No total, 155 cidades foram atingidas pelos temporais.

Doze pessoas já morreram em acidentes como queda de árvore, desabamentos, deslizamentos de terra, enxurradas e inundações. Há dois desparecidos nos municípios de União de Minas e Santo Antônio do Rio Baixo. Na madrugada de hoje (6), um deslizamento em Governador Valadares atingiu uma casa, matando um casal. Uma criança e uma adolescente que estavam na residência sobreviveram.

O balanço da Defesa Civil de Minas Gerais aponta que há 11.870 desalojados e 876 desabrigados em todo o estado. Há registro de mais de 5 mil casas danificadas ou destruídas. Os municípios incluídos hoje na lista daqueles em situação de emergência foram Oliveira, Muriaé, Ervália, São Geraldo, Matipó, Rio Doce, Astolfo Dutra, Campo Belo, Carmópolis de Minas, Várzea de Palma, Paula Cândido e Montes Claros.

Edição: Rivadavia Severo