Mais dois bueiros com risco de explosão são identificados na capital fluminense

05/01/2012 - 13h04

Da Agência Brasil
   

Rio de Janeiro – A Secretaria de Conservação do Rio de Janeiro informou hoje (5) que foram identificados mais dois bueiros com alto risco de explosão na capital fluminense. Eles estão localizados na rua Haddock Lobo, na Tijuca, zona norte, e na rua Sorocaba, em Botafogo, zona sul. Segundo a secretaria, durante a madrugada, foram feitas 551 vistorias de monitoramento no Centro da cidade e nos bairros da Tijuca, Gávea, de Botafogo e Copacabana.    

Ainda de acordo com a secretaria, os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias. Em agosto do ano passado, a Prefeitura do Rio, o governo do estado, o Ministério Público estadual e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro(Crea-RJ) firmaram um acordo de cooperação com duração de seis meses para fazer um monitoramento independente em bueiros com risco de explosão na cidade.
 
Até o momento, foram feitas mais de 33 mil inspeções e, desse total, foram identificados 274 bueiros com alto risco de explosão. Em todos os casos, o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e às concessionárias Light e CEG.

 

 

Edição: Lílian Beraldo