Medidas para conter efeitos da crise econômica internacional terão prioridade, diz líder do governo no Senado

03/01/2012 - 15h17

Da Agência Senado

Brasília – O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse hoje (3), em entrevista à Rádio Senado, que, nos primeiros meses deste ano, a prioridade do governo será para os temas econômicos. Segundo ele, a tendência é provocada pelos impactos da crise econômica internacional que atinge, principalmente, os países da zona do euro, como a Espanha, Grécia e Portugal.

“Vamos ter que aguardar [para verificar] como vai se situar essa questão da crise internacional e verificar se o Brasil terá de tomar alguma medida extra. Até agora, o Brasil tomou todas as medidas necessárias para que o crescimento econômico se mantenha em equilíbrio”, disse Jucá.

O senador Jayme Campos (DEM-MT) disse que a oposição se dispõe a coloborar com o governo na tentativa de conter os efeitos da crise. Mas, de acordo com Campos, é fundamental o governo reduzir gastos e despesas, inclusive com o funcionalismo público.

“O governo não pode perder de vista as questões que são importantes para o Brasil. Por exemplo, tem de parar urgentemente com a criação de cargos comissionados, de empresas, fundações e autarquias. Isso tem criado sérios transtornos com o aumento da folha de pagamento”, disse o senador.