Previsão de chuva forte para as regiões Sudeste e Centro-Oeste no fim de semana

30/12/2011 - 11h23

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - Alerta de chuva forte para as regiões Sudeste e Centro-Oeste neste fim de ano. Em Minas Gerais, um dos estados mais atingidos por temporais, a previsão é de chuva forte a moderada com trovoadas e rajadas de ventos em áreas isoladas em todo o estado, menos no sul e na Zona da Mata.

Desde outubro, Minas Gerais registra 41 municípios em situação de emergência. São 2,1 milhões de pessoas afetadas pelos estragos provocados pelas enxurradas em 99 municípios.

No Espírito Santo, a previsão também é de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento. E, em São Paulo, deve haver fortes chuvas hoje (30). No interior do estado, há registros de estragos causados pelos temporais. Em Marília, rajadas de vento derrubaram um ginásio, causando a morte de um menino de nove anos que estava próximo ao local. Outras duas pessoas ficaram feridas. Há, ainda, registro de quedas de árvores.

No Rio de Janeiro, depois de dois dias em estado de atenção, a Defesa Civil Municipal retornou ao estágio de vigilância, que é o estado normal, mesmo quando não há previsão de chuvas. A previsão é de chuvas fracas e isoladas ao longo do dia.

No Centro Oeste, a previsão é de chuva moderada a forte em todos os estados. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê tempo nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

 

 

Edição: Lílian Beraldo // Matéria alterada para atualizar informação