Prefeitura vai implodir prédio incendiado para desobstruir passagem para trem no centro de São Paulo

30/12/2011 - 19h50

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Um prédio da Favela do Moinho, no centro de São Paulo, que foi atingido por um incêndio ocorrido no dia 22 e teve suas estruturas comprometidas vai ser implodido neste domingo (1). O anúncio foi feito hoje (30) pela prefeitura de São Paulo, que já obteve ordem judicial para demolir o prédio.

A previsão é que até terça-feira (3) o local seja desobstruído e a circulação de trens volte ao normal. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), um trecho próximo ao local continua interditado “devido ao risco de desabamento do prédio que teve sua estrutura gravemente afetada pelo incêndio”.

A circulação de trens está interrompida na Linha 7-Rubi, entre as estações Luz e Barra Funda, e na Linha 8-Diamante, entre as estações Barra Funda e Julio Prestes. Segundo a companhia, a alternativa para os usuários que precisam acessar a área é pelo metrô, nas integrações gratuitas das estações Barra Funda e Luz.

A prefeitura informou ainda que cadastrou 368 famílias que tiveram seus barracos atingidos pelo incêndio. Estas famílias deverão receber auxílio aluguel emergencial - referente a três meses de aluguel mais um mês adicional, o que totaliza R$ 1,2 mil. Também será mantido, o atendimento no abrigo que foi instalado no Clube Escola Raul Tabajara.
 

Edição: Rivadavia Severo