Palco principal do réveillon de Copacabana terá projeção de imagens em 3D

30/12/2011 - 11h05

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O palco principal da festa da virada de ano em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, já está pronto para o evento, que deverá reunir 2 milhões de pessoas. O grande destaque desse ano será a projeção de imagens em três dimensões (3D). Serão exibidas imagens ligadas a temas ecológicos variados, em uma referência à conferência Rio+20, evento mundial sobre meio ambiente que a cidade receberá em 2012.

Hoje o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, informou que os fogos de artifício, responsáveis pelo colorido da virada, estão prontos. As 11 barcas que acomodam os artefatos sairão da Ilha do Governador, zona norte da cidade, às 5h deste sábado (31) e devem começar a ser posicionadas na Praia de Copacabana por volta das 16h.

Ainda hoje, artistas como Beth Carvalho e Latino, que farão suas apresentações no palco principal da festa, fazem o ensaio preliminar para a noite da virada. A expectativa de turistas e cariocas é muito grande para ver o espetáculo da queima de fogos. Nascida e criada em Copacabana, Camila de Mell, de 20 anos, acredita que esta festa de réveillon vai superar a anterior.

“Eu acho que vai ser inesquecível, agora com um monte de gente vindo e com o David Guetta [artista francês que vai tocar no evento] vai ser muito bom. Vou ficar perto do palco, na grade, se puder”, disse.

Quem vai curtir a festa deve ficar atento a algumas mudanças que a prefeitura do Rio fez, como em estacionamentos, pontos de ônibus e táxis. A Polícia Militar anunciou que a virada na praia de Copacabana terá mais de 1,5 mil agentes e 106 viaturas. Já a Guarda Municipal informou que preparou uma esquema especial com cerca de 1,6 mil homens, que ficarão responsáveis pelo ordenamento urbano e do trânsito.

Edição: Juliana Andrade