Negociações para compra de 51% da Celg deverão ser concluídas ainda este ano

27/12/2011 - 19h10

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A negociação entre os governos federal e de Goiás para o saneamento da companhia distribuidora de energia elétrica de Goiás (Celg) deverá ser concluída ainda este ano, a previsão é do presidente da Eletrobras, José da Costa. O protocolo de intenções assinado este mês pela Eletrobras dá à estatal participação em 51% do capital da Celg.

“Está se caminhando para uma negociação em que todos ganham. Vai ganhar, acima de tudo, o povo de Goiás, que terá uma empresa remodelada, com condições de fazer um investimento pesado, à altura do estado de Goiás”, disse hoje (27) o presidente da Eletrobras. “Não vai ser um mau negócio”, completou em resposta às críticas do mercado de que a estatal estaria adquirindo um “mico” do setor.

José da Costa informou que a negociação em curso considera a não renovação da concessão da Celg até 2015. A operação vai tornar a companhia adimplente, com reajuste tarifário imediato de 16%. A dívida da Celg com o setor elétrico nacional alcança R$ 3,3 bilhões.

 

Edição: Aécio Amado