Consulta pública sobre metas para diversidade recebe sugestões até 31 de janeiro

26/12/2011 - 12h11

Da Agência Brasil

Brasília - Está aberta até o dia 31 de janeiro de 2012 a consulta pública promovida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para a elaboração das metas nacionais sobre biodiversidade, que devem ser cumpridas até 2020. O documento sobre o tema foi elaborado este ano, a partir de sugestões apresentadas por empresários, ambientalistas, acadêmicos, indígenas e representantes de comunidades tradicionais e dos governos federal e estaduais.

Os interessados em participar da formulação da política e das metas sobre biodiversidade vão dar opiniões sobre o cumprimento e monitoramento das 20 Metas Globais de Biodiversidade, previstas no Plano Estratégico da Convenção sobre Diversidade Biológica para 2020. Foram elaborados 25 documentos contendo propostas de metas nacionais de biodiversidade para 2020 e submetas intermediárias que devem ser alcançadas entre 2013 e 2017.

Na página do ministério na internet, os interessados podem acessar os documentos que foram elaborados sobre o tema e participar da consulta pública, acessando o link http://www.surveymonkey.com/s/2BLMMTM.

Edição: Juliana Andrade