Câmara adia votação do Funpresp para fevereiro de 2012

14/12/2011 - 20h10

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A votação do projeto de lei que cria o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp) prevista para hoje (14) foi adiada para a primeira semana de fevereiro do ano que vem. A decisão para o adiamento foi tomada em conversas do líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), com líderes da base governista e da oposição e também com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).

Mesmo com a decisão de votar a matéria só no ano que vem, os deputado iniciaram o processo de discussão da proposta no plenário da Câmara. “Conversei com o Marco Maia, e a avaliação é que não teria nenhum prejuízo para a tramitação da Funpresp na Casa se avançássemos hoje na discussão e não levasse a sessão até as 4 horas, deixando a votação para fevereiro”, disse Vaccarezza.

O líder governista declarou ainda que se insistisse na votação do Funpresp na noite de hoje, não daria para votar a proposta de emenda à Constituição (PEC 270) que trata das aposentadorias de servidores públicos por invalidez. “Fizemos um acordo para adiar, então, a votação da Funpresp. O governo concordou em iniciar a discussão, mas ela será encerrada só em fevereiro por ocasião da votação da matéria”.

 

Edição: Aécio Amado