Meteorologia prevê fim de semana com chuva na Região Sul

02/12/2011 - 9h03

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – Deve chover na Região Sul neste final de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há possibilidade de chuva hoje (2) em áreas isoladas no leste de Santa Catarina, e no leste e norte do Paraná. Para amanhã (3), está prevista chuva em áreas isoladas no leste de Santa Catarina. No domingo (4), deve chover em áreas isoladas no leste de Santa Catarina, no leste e norte do Paraná.

As temperaturas tiveram um leve declínio nas últimas horas, com os termômetros variando entre 3 graus Celsius (°C) e 30°C. A temperatura mais baixa, 3°C, é registrada no planalto sul-catarinense. Do litoral ao centro-sul e parte do norte do estado está nublado, enquanto nas demais áreas do estado o sol predomina.

Segundo informações do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), novembro de 2011 apresentou um comportamento diferenciado em relação à distribuição mensal e diária das temperaturas. Em média, tanto os registros máximos quanto os mínimos ficaram aproximadamente 1ºC inferiores à media climatológica para o período.

Nas próximas semanas, espera-se o deslocamento de massas de ar frio, sendo que o maior reflexo nas temperaturas deverá ser observado no centro-leste e no litoral do Paraná e principalmente, nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Edição: Juliana Andrade