Dois funcionários da CPTM morrem atropelados em linha de trem em São Paulo

02/12/2011 - 14h43

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Dois funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) morreram atropelados, hoje (2) por um trem da empresa. Edgar Antônio Dalbo, de 55 anos, e Antônio Camilo Severino, de 63 anos, inspecionavam uma linha férrea quando foram atingidos por uma composição do transporte metropolitano. O acidente ocorreu por volta das 10h, em Barueri, na Grande São Paulo. Os dois funcionários trabalhavam na Linha 8-Diamante da CPTM.

Este foi o segundo acidente com mortes ocorrido em linhas da CPTM em menos de uma semana. No domingo (27), três funcionários da estatal morreram atropelados quando faziam testes de um dos trens. O engenheiro Marcio Luís Alves de Souza, 32 anos, o técnico Sérgio Eduardo Batista de Oliveira, 40 anos, e o espanhol José Julian de Dios Clarament, sem idade divulgada, morreram na hora. Outro trabalhador, Cauê Arnaud Gruber, 29 anos, sofreu ferimentos leves.

O acidente do domingo ocorreu por volta das 4h30, perto da Estação Belém, na zona leste da capital. Uma testemunha que estava na estação disse à polícia que chegou a ouvir a buzina do trem, mas que não houve tempo para os trabalhadores escaparem do acidente.

A CPTM informou que apura as causas dos dois acidentes e que está dando apoio às famílias dos empregados mortos.

Edição: Vinicius Doria