Manifestantes pedem punições mais rigorosas para quem maltrata animais

20/11/2011 - 16h40


Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Tradicional palco de manifestações em São Paulo, a Avenida Paulista recebeu, só na manhã de hoje (20), centenas de pessoas divididas em dois atos. No vão livre do Museu de Arte de São Paulo, cerca de duzentos manifestantes lembravam o Dia da Consciência Negra e pediam mais políticas públicas voltadas principalmente para os jovens negros, grandes vítimas de violência.

Do outro lado da avenida, um grupo de pessoas promovia um ato de repúdio aos maus-tratos contra animais. Os manifestantes, que se organizaram por meio das rede sociais, aproveitavam o semáforo fechado para os carros e mostravam faixas com frases que pediam o fim das agressões contra os animais. “Queremos chamar a atenção sobre a violência contra os animais”, disse o publicitário Luiz Fernando Sobreiro, um dos organizadores do evento.

A publicitária Elizabeth Castilho disse que estão sendo recolhidas assinaturas pedindo punições mais severas para as pessoas que agridem ou maltratam os animais. “As leis de proteção animal e que punem são de 1934 e precisam ser revistas. Essa petição é para que o governo reveja essas leis e aumente a punição para as pessoas que maltratam os animais”.

A petição, que pede punições mais severas para casos de maus-tratos contra animais, está disponível no site www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N16665.

 

Edição: Aécio Amado