Ministério das Relações Exteriores acompanha caso de estudante brasileira morta em Portugal

17/11/2011 - 11h48

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil


Brasília – O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, acompanha as investigações sobre a morte da estudante brasileira Thais Caroline Gonçalves, de 22 anos, em Portugal no último dia 13. A estudante de relações internacionais morreu em um hospital em Braga e a família pede que seja feita uma autópsia do corpo.

Os parentes da universitária suspeitam da causa da morte. Oficialmente, Thais Gonçalvez faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória. Ela foi internada no dia 12 à noite e morreu horas depois. A família no Brasil foi informada por telefone por funcionários do hospital no qual estava a estudante.  

O Itamaraty informou à Agência Brasil que funcionários do Consulado do Brasil no Porto ajudarão a família da estudante nas questões burocráticas, como orientações para o translado do corpo, e também no que for necessário em Portugal.

Thais Gonçalvez estava em Portugal concluindo um programa de intercâmbio de estudos na área de relações internacionais. A previsão era que a estudante terminasse o curso superior nos próximos dias. A família dela é da cidade de Ouro Fino, no Sul de Minas. Não há informações sobre a chegada do corpo ao Brasil nem detalhes sobre a autópsia a ser feita.

 

Edição: Lílian Beraldo