Halterofilismo estreia no Parapan de Guadalajara com duas medalhas e atletismo volta a conquistar mais ouro

17/11/2011 - 23h09

Da Agência Brasil*

 

Brasília - A estreia do Brasil no halterofilismo hoje (17), no Parapan de Guadalajara, foi com duas medalhas: Bruno Carra e Alexandre Gouveia ficaram atrás apenas do cubano Cesar Rubio e subiram ao pódio para receber as medalhas de prata e o bronze, respectivamente.

No atletismo, Lucas Prado e Daniel Silva conquistaram ouro e prata nos 200 metros livre, fazendo uma dobradinha brasileira no pódio na classe T11 (índice que define grau de deficiência do atleta). O segundo ouro de hoje no atletismo ficou com Thierb Siqueira na mesma prova, mas na classe T12.

O futebol de cinco para cegos, depois de vencer na estreia o Uruguai por 5 a 1 e derrotar El Salvador por 10 a 0, goleou hoje o México por 6 a 0. Jefinho fez três gols, enquanto Ricardinho, Cássio e Marcos completaram o placar.

O Brasil continua liderando o quadro de medalhas agora com 106 medalhas no total, sendo 40 de ouro, 31 de prata e 35 de bronze. Os Estados Unidos estão em segundo com 27 medalhas de ouro, 25 de prata e 18 de bronze.

 

*Informações do site do Comitê Paraolímpico Brasileiro

 

Edição: Aécio Amado