Meteorologia prevê baixas temperaturas na Região Sul

16/11/2011 - 11h27

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – Uma massa de ar seco provoca queda na temperatura na manhã de hoje (16), em toda a Região Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem marcar entre 4 graus Celsius (°C) e 28°C na região. O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri) registrou temperaturas bem mais baixas, como em Urupema, na região serrana do estado, onde os termômetros marcam 0,1°C, e em Bom Jardim da Serra, onde foram registrados 2,7°C.

Há um pouco mais de nuvens no extremo norte e nevoeiros na região oeste. No decorrer do dia, o sol deve predominar em todas as regiões catarinenses.

No Paraná, a temperatura fica amena pela manhã e faz calor à tarde. O serviço de meteorologia do estado (Simepar) divulgou hoje uma tabela com o registro da sequência de dias nos quais as temperaturas se mantiveram baixas na primeira quinzena de novembro. Os termômetros se mantiveram, em média, abaixo dos 15°C.

Nas próximas horas, a chance de chuvas diminui no Paraná. Apenas entre a região metropolitana de Curitiba e o litoral podem ocorrer chuviscos ocasionais, devido ao ingresso de umidade do oceano.

Edição: Juliana Andrade