Exposição em estações do metrô marca Mês da Consciência Negra em Brasília

16/11/2011 - 11h19

Da Agência Brasil

Brasília - A exposição sobre igualdade racial é uma das atividades programadas para comemorar o Mês da Consciência Negra em Brasília. A mostra de quadros e painéis, aberta desde o dia (7) deste mês em algumas estações do metrô da cidade, tem o objetivo de promover a história e a cultura africana no país.

Para o ajudante de pedreiro Paulo César Belusco, visitante da exposição, promover o resgate da cultura negra é importante para resgatar as raízes brasileiras. “A exposição está mostrando a cultura africana, que é muito esquecida por nós brasileiros, o que não devemos admitir, já que ela é tão presente aqui”, disse Belusco. Para ele, relembrar a data é uma forma de se fazer justiça. “Esta data deve  ser sempre comemorada em respeito a quem sofreu tantas injustiças”, acrescentou o visitante.

Além da exposição, outras atividades estão previstas para comemorar o dia (20) e o Mês da Consciência Negra em Brasília. Segundo a Secretaria de Cultura  do Distrito Federal (DF), haverá palestras, debates, shows e a exibição de filmes, que vão do dia 16 ao dia 20 no Cine Brasília e em algumas cidades do DF como São Sebastião, o Varjão e a Ceilândia.

Quem quiser visitar a exposição, poderá se deslocar às estações do metrô da 308 sul, da Praça do Relógio em Taguatinga e da Rodoviária de Brasília. Segundo a secretaria, a exposição estará nas estações até a próxima sexta-feira (18).

Edição: Graça Adjuto