Trânsito é intenso nas principais saídas do Rio de Janeiro

12/11/2011 - 12h46

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os motoristas que optaram por deixar o Rio de Janeiro na manhã de hoje (12) encontram trânsito complicado em algumas vias. Na Ponte Rio-Niterói, principal saída em direção à Região dos Lagos, há lentidão em diversos trechos, principalmente na Praça do Pedágio e na chegada à Alameda São Boaventura, em Niterói. Segundo a concessionária CCR Ponte, que administra a via, a previsão é que 176 mil carros atravessem a ponte neste feriadão, sendo 86 mil somente hoje (12).

Na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, o motorista enfrenta engarrafamento de cinco quilômetros na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no sentido São Paulo. No mesmo sentido, na altura de Queimados, também na Baixada Fluminense, há lentidão em um trecho de quatro quilômetros por causa da interdição de uma faixa, em função de obras no local. Já no sentido Rio de Janeiro, a situação é mais complicada em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), onde o trânsito segue lento dos quilômetros 182 a 171.

Na Via Lagos, para quem segue em direção às cidades da Região dos Lagos, como Cabo Frio e Búzios, as condições são boas. Segundo a concessionária responsável pela via, não há registros de lentidão.

Na Rodoviária Novo Rio é intensa a movimentação de passageiros. Segundo o Consórcio Novo Rio, que administra o terminal, 300 mil pessoas devem chegar ou sair da cidade até a próxima quarta-feira (16). A maior procura é por passagens para as cidades serranas (como Petrópolis, teresópolis e Nova Friburgo), da Região dos Lagos e do litoral sul (Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty).

A previsão para os próximos dias no Rio de Janeiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é tempo nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva.

Edição: Vinicius Doria